30/11/2010
Recebido por mail de Eng. Theo Erthal
PRECISAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS
Nesta segunda-feira fui acompanhado de meu filho, um adolescente de 20 anos, a Câmara de Vereadores de Maricá e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando e aplaudindo procedimentos errados.
É deplorável como se compactuam com a marginalidade, sim, pois foi o que vi de grupo pessoa que deveriam proteger a sociedade e banir qualquer um que esteja à margem dela, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado para deixar um exemplo de moral, caráter e ética para nossos filhos e netos.
São essas pessoas que devemos apresentar como exemplo? Pessoas de deveriam dar exemplo, mostram fraqueza de caráter, se curvam ou na pior das hipótese se vendem à aqueles que têm um comportamento não ético em detrimento de toda uma sociedade, que quando acordarem será tarde de mais para chorar o leite derramado.
Fiquei horrorizado com o culto que fizeram a esse rapaz, que está prefeito desta cidade, principalmente por meu filho adolescente ter visto o que ele viu, pessoas aplaudindo cada voto dado de edil que demonstram claramente está compactuado com toda essas sujeiras. Precisei conversar muito para que ele não começasse a pensar que era moral tudo aquilo, e que ser uma político é está acima do bem e do mal em detrimento dos seu bolsos e de outras coisas como se fossem certas.
Dizer NÃO a toda essa gama de denuncias é a prova mais difícil de dizer que os vereadores de Maricá não compactuavam com tudo isso que estava lá sendo apresentado, o que não aconteceu, dois deles que se dava como certo de que aquela casa apuraria tudo com transparência e imparcialidade, se acovardaram de forma vil, mas estejam eles certos que o povo não é burro ou esquecido como se pensa.
Qualquer cidadão com o mínimo decência que esteja envolvido em escândalos como esse apresentado aos vereadores, deveria ser o primeiro a manifestar seu interesse de que tudo deva ser apurado, esquivar-se das dessa responsabilidade é uma comprovação de que todas as denuncia SÃO verdadeiras.
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.