27/10/2009
Recebido por mail de Grupo TVC # www.tvcopacabana.com # Ricardo Cantarelle
ITAIPUAÇU REVOLTADO COM “O FLUMINENSE” E “O SÃO GONÇALO”
www.tvcopacabana.com & Jornal Maricá em Foco
Asfalto soltando

Jornais estão contra a população, criando fatos e defendendo o pior governo da história de Maricá  

TVC/ Jornal Maricá em Foco

As matérias publicadas nos dois jornais desde 6ª feira deixaram o abandonado cidadão de Itaipuaçu rubro de raiva e tremendo de indignação.

A mentira divulgada envolvendo autoridades estaduais só pode ter o objetivo de fazer propaganda em outras cidades, para o pior prefeito da nossa história, quem sabe para ajudar sua candidata. Para quem não viu, estamos reproduzindo o texto do "O Fluminense online" de sábado, 24/10, que deu maior destaque à operação mentirosa.

Cidades

Publicado em 24/10/2009

Governo realiza operação tapa buraco nas ruas de Itaipuaçu em Maricá

Após inúmeras reclamações dos moradores de Itaipuaçu, o Governo do Estado e a Prefeitura de Maricá deram início, nesta semana, à um amplo trabalho de recapeamento nas principais ruas e avenidas do distrito o metro quadrado mais valorizado do município de Maricá, no litoral Leste do Rio de Janeiro.

Há anos, as ruas de Itaipuaçu não recebiam nova camada de asfalto. O resultado do abandono e da falta de investimento pode ser visto, e sentido, por motoristas e moradores por todos os lados do distrito.

Mas, na semana passada, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo, Aleksander Santos, entrou em contato diretamente com o governador Sérgio Cabral, que determinou que o Departamento de Estradas e Rodagem, o DER, iniciasse uma ampla operação tapa-buracos na região. A operação, que começou na última sexta-feira, não tem previsão de término. Diversos caminhões com asfalto quente já foram enviados e homens do DER estão trabalhando na recuperação das ruas e avenidas.

A Secretaria de Desenvolvimento, junto com a Secretaria de Turismo de Maricá, já está desenvolvendo um grande projeto de recuperação da orla de Itaipuaçu. Está prevista a construção de um calçadão, com tratamento paisagístico e quiosques. Com isso, a prefeitura espera recuperar o prestígio e projeção de Itaipuaçu, que em décadas passadas era refúgio e ponto de encontro de artistas e personalidades nacionais, além de servir de cenário para filmes e novelas da época.

O Fluminense

O texto de sábado diz que as operações começaram na 6ª feira, mas na coluna INFORME do mesmo "O Fluminense" de 6ª feira, dizia que o tapa-buracos começara na 5ª feira. Vejam:

Informe

Publicado em 23/10/2009


Marcelo Macedo Soares

Remendos mal feitos não duram 1 dia


Adeus crateras 1

No dia 12 de outubro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo de Maricá, Aleksander Santos, enviou um e-mail ao governador Sérgio Cabral Filho pedindo apoio para montar uma operação emergencial de tapa-buraco em Itaipuaçu.

Adeus crateras 2

A mensagem foi prontamente repassada ao vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Rio, Henrique Ribeiro. Resultado: desde ontem, vários caminhões do Governo do Estado estão no local tapando os buracos com asfalto quente.

Aqui as farsas não colam mais!

Fomos às ruas de Itaipuaçu nesta manhã de 2ª feira para ver os "Diversos caminhões com asfalto quente já foram enviados e homens do DER estão trabalhando na recuperação de ruas e avenidas" já que, segundo os dois jornais, "A operação, que começou na última sexta-feira, não tem previsão de término".

Nada foi encontrado. Os jornalistas deveriam apurar o que aconteceu com o aparato mobilizado, por determinação do governador, para resolver os problemas das "ruas e avenidas" de Itaipuaçu que se apressaram em divulgar.

Não encontramos nem a estrutura mambembe da prefeitura que de vez em quando aparece por aqui para fazer os remendos com asfalto frio, barro e pedra ferro.

  Vimos isto sim, a degradação do péssimo serviço feito na 6ª feira e na manhã de sábado pela prefeitura, com a maravilhosa estrutura velha conhecida de todos.

Moradores não suportam mais o abandono assim como a falta de compromisso do traidor do povo

   Moradores estão prometendo uma grande manifestação contra o governo popular do PT

Tiramos diversas fotografias para que todos vejam os resultados lamentáveis da operação "asfalto quente" em menos de 72 horas.

  O asfalto frio em poucos locais, já está se desmanchando! Lá se vai nosso dinheiro!

Os carros preferem usar o "acostamento" de terra, tal a qualidade do "asfalto quente"!

É uma completa falta de vergonha na cara!

O povo começa a perceber a quem servem os citados jornais.

A população, desdenhada pelo petista traidor do povo que ocupa a prefeitura, perdeu as esperanças do apoio dos vereadores para fiscalização séria em cima dos desmandos rotineiros.

Quais os interesses que movem os dois jornais quando se postam contra o interesse público?

Quem sabe, os políticos inimigos do povo, pressionados pela mentira que pregaram, não vão se sentir obrigados a fazer um tapa-buracos de verdade, tentando apagar a farsa?

Só dizendo um palavrão!

#*#+*#!!""#§=***#!!!

Alguns populares indignados já falam em campanha de boicote contra os jornais mentirosos.

TVC/Maricá em Foco

Em nota a imprensa assessoria de comunicação da prefeitura esclarece sobre a OPERAÇÃO TAPA BURACOS (www.jornalenter.com.br)

A operação tapa-buraco em Itaipuaçu, que começou na sexta-feira, acontece com recursos da prefeitura de Maricá. A Assessoria de Comunicação municipal informou também que a participação do governo estadual, através do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), ainda não chegou. A parceria, segundo a Comunicação, existe, porém, a chegada de máquinas e operários está para acontecer no distrito por esses dias.

A foto do jornalenter.com.br registra a operação tapa-buraco na Estrada de Itaipuaçu em frente a rua 10 do loteamento São Bento da Lagoa. Um caminhão, uma retro e uma moto-niveladora de asfalto pertencem a prefeitura, bem como a mão de obra empregada nesse trecho da estrada.

O asfalto utilizado é conhecido como frio e o buraco existente foi preenchido com pedra-ferro e depois uma camada desse asfalto e compactado com a moto-niveladora.

A reportagem que circulou nos jornais O Fluminense e O São Gonçalo no fim de semana dão conta que essa parceria já estaria em vigor na operação tapa-buraco, o que ainda não está acontecendo de fato.