13/02/2003
Jornal A TOCHA : Esporte, Cultura e Notícia
Há cinco anos divulgando, incentivando, apoiando e realizando atividades esportivas e culturais com crianças e jovens - Fundadora: Deyse Cruz
atocha@nit.mtecnet.com.br
Karateca cabofriense se prepara para conquistar o ouro no Campeonato Carioca
Foto - Divulgação

O karateca cabofriense Livio Alcântara, atleta do Vasco se prepara para enfrentar o primeiro desafio do ano. No próximo dia 16, o atleta cabofriense participará da 1º Etapa do Campeonato Carioca de Karatê, que servirá também como seletiva para o Brasileiro. O Campeonato será realizado no SESC de Nova Iguaçu na Baixada no RJ, e contará com os principais atletas do Estado que lutarão pelas vagas na Seleção do Rio de Janeiro.
Após a competição carioca, Lívio vai viajar para os EUA em busca do título do Ozawa Cup, que será realizado em Las Vegas no período de 17 a 20 de abril. Otimista com o seu desempenho o atleta treina para conquistar um resultado melhor do que o terceiro lugar que conseguiu em sua categoria, na última vez que participou desta competição internacional.
Segundo Lívio, que recebe apoio da Prefeitura para se dedicar ao esporte, a conquista do Campeonato Carioca e do Ozawa Cup serão muito importantes para o futuro de sua carreira esportiva.
- Em 2001 conquistei entre outros títulos, o Campeonato Estadual e Brasileiro de Karatê, na categoria júnior. No ano passado consegui o terceiro lugar na categoria Adulto, no Brasileiro.
Com está bagagem é que pretendo disputar as próximas competições – diz o atleta.
O Karateca cabofriense Lívio Alcantra ao lado do Técnico Werther de Albuquerque, com a medalha de Campeão Brasileiro Junior - 2002.