23/09/2002

 

                       ATÉ VEREADOR ESTA RECLAMANDO

                                                                                         José de Souza Soares

 

                                   Soube através deste informativo, que o vereador Juvandir, reclamou da falta de vagas para estacionar o seu carro perto da CMM, alegando que o colocava sempre a 100m daquela casa legislativa, o que lhe causava alguns transtornos, visto a distância que o seu veículo ficava daquele prédio público...

                                   Diante disso, nota-se que o ilustre edil gosta mesmo é de uma mordomia, sem pensar que outros cidadãos que pagam seus impostos e não recebem do poder público nada em troca, passam horas e horas tentando estacionar seus veículos no centro da cidade, simplesmente por falta de vagas adequadas próximas a bancos, prédios públicos e outros locais importantes na rotina do cidadão. É bom lembrar ao Ilustre edil, que  ele não é o único proprietário de carro, que sofre neste trânsito caótico de Maricá.

                                   Preocupado somente com o seu bem estar, o nobre edil se esqueceu que os deficientes físicos também existem e muito deles possuem carro, e em nossa cidade não tem vagas exclusivas para esses cidadãos, que são amparados por uma legislação específica em vigor. É bom alertar ainda ao Vereador que essas criaturas vão aos Bancos, aos Prédios Públicos, aos Restaurantes e aos Espaços Culturais, como qualquer outro cidadão. E aqui em Maricá, isso é sempre uma tarefa bastante difícil para essas criaturas...Falo assim, porque faço parte desse grupo de pessoas deficientes e sei muito bem dos problemas que enfrentamos no trânsito daqui de Maricá..

                                   Por outro lado, até que foi boa esta reclamação feita pelo ilustre edil. Talvez por gostar de uma mordomia, ele pode muito bem prestar um excelente serviço a todos nós vítimas do trânsito maricaense. Como legislador, cabe-lhe apenas - sem incluir mordomias - apresentar um projeto à Câmara que venha resolver o sistema viário da cidade, inclusive incluindo em seu texto um dispositivo sobre vagas  para estacionamento. Que tal a idéia, Vereador?

 

                                  Vereador, não é difícil resolver,  basta querer...